cera no ouvido é sujeira ou é saúde

Muitas pessoas fazem da cera do ouvido um inimigo contra a higiene, mas essas muitas pessoas estão completamente erradas. Não vamos falar de teorias clinicas ou trazer á tona velhos argumentos que muitas pessoas sabem, mas existem muitas pessoas ainda mal informadas e que fazem da cera de ouvido, um inimigo fatal contra higiene e a audição. Existem muitas pessoas que até hoje usam palitos, grampos e outros objetos para retirar a cera do ouvido e muitas vezes isso ocorre porque a pessoa está com uma ligeira coceira no ouvido. Tratamos aqui sobre moda, cabelos e outras coisas, mas nunca deixamos de abordar assuntos relacionados á saúde, portanto, se você é uma pessoa que adora futucar  lá no fundo do ouvido e retirar toda a cera achando que está fazendo um bem para você, saiba que você esta muito errada. 

A cera é a melhor forma de proteger seu ouvido de bactérias e de barulhos muito altos que temos que ouvir todos os dias. É justamente por conta dela que não ficamos surdos de vez, pois as emissões sonoras do nosso dia a dia ultrapassam e muito o minimo sugerido de 80 db, portanto, na hora de limpar o ouvido, procure tirar somente o que o próprio ouvido joga para fora, não introduza nenhum objeto dentro da sua orelha, pois quando você pensa que esta retirando a cera, na verdade está empurrando-a para perto do tímpano que pode ser fatal para a perda de audição.

não retire cera do ouvido

A pior forma de tratar a cera do ouvido como sujeira, é saber que com todo o barulho que temos e com toda a tecnologia que também temos em mãos nos dias de hoje como um celular, a cera é importantíssima para proteger nosso ouvido, é possível afirmar com toda convicção que quando estamos usando um celular, queremos abafar o som externo escutando musicas em um volume mais alto, mas a noticia é: Quando você estiver com sua idade mais avançada, provavelmente estará um “velho surdo”, pois em sua plena época de saúde, ou seja, sua adolescência e juventude, destruiu gradativamente sua audição para se disponibilizar da sensação de prazer de ouvir um som alto.  Pare hoje mesmo de retirar completamente a cera do seu ouvido, o cotonete apesar da forma que tem, não é feito para introduzir dentro do ouvido e sim retirar o excesso que o ouvido jogou para fora ao redor do canal de entrada, e se você não sabe como limpar corretamente o ouvido ou não tem o habito de ir a um OTORRINOLARINGOLOGISTA fique atenta que iremos ensinar nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Performance Optimization WordPress Plugins by W3 EDGE