Cabelos 2012-Previna e Resolva 5 problemas comuns com tintura

Toda tintura nos cabelos pode nos agradar ou não, mas em 2012, quando seu cabelo não agradar você, o que fazer? A melhor formar é que a pessoa previna! Mas é possível também que a pessoa resolva alguns dos problemas causados pela tintura mesmo sem a prevenção, portanto não precisa se desesperar.Vamos mostrar algumas soluções para pessoas que fizeram uma coloração nova nos cabelos e não gostou nenhum pouco do resultado. Veremos os erros mais comuns com tinturas que causam desespero em qualquer mulher.

Com alguns macetes para os problemas que serão mencionados, é possível reverter algumas situações de coloração que deixaram a desejar, ficou horrível, cabelos feios e você quer resolver, então confira.

Cabelos 2012- Vermelhos Muito Berrantes

Minhas mechas vermelhas ficaram muito forte e chamativa, o que eu faço? Mostramos aqui na matéria, tendências explica cores de cabelo , que a cor vermelha não combina com qualquer pele, e isso também vale na hora da escolha desse tom.

É uma cor que precisa ter muita atenção na hora da escolha, pois pode ocasionar esse problema e não ficar da maneira que você deseja.

Se você tem cabelo claro, é viável usar vermelhos mais intensos para fazer mechas no seu cabelo. Agora, se você tem os cabelos castanhos, um tom vinho é a melhor opção de coloração vermelha.

Já fez as luzes e não gostou? Quer reverter? Já que você fez as luzes, a melhor maneira de reverter é pegar um tom vermelho mais escuro que esse ao qual você usou, e tingir todo seu cabelo.

Cabelos 2012- Escurecidos ficaram desbotados

Às vezes, mulheres querem dar uma mudada no visual, mas estão completamente sem dinheiro para isso, normal! Não são todas as pessoas que podem pagar um cabeleireiro constantemente.

E por isso, acabam tingindo o cabelo de preto em casa mesmo e por conta própria. Só que acabam pecando justamente na aplicação, usando á tintura na raiz primeiro!

Quando estiver aplicando a tintura para clarear o cabelo escuro, o comprimento e as pontas são a prioridade, e o produto tem que agir de 20 á 25 minutinhos, só depois desse processo, você pinta as raízes com o restante do produto.

Isso evita que você deixe o seu cabelo esquisito e manchado, quando você pinta á sua raiz em primeiro lugar! É um erro muito comum para quem pinta em casa.

 

Cabelos 2012- Efeito taturana

Esse é um erro muito comum e que muitas vezes acontece por falta de atenção mesmo. Efeito taturana é aquele que a mulher deixa o cabelo lindo e a sobrancelha fica grossa deixando o contraste totalmente alto.

Você pintou o cabelo e gostou? Então retire o excesso de fios da sobrancelha e pinte-a no mesmo tom da tintura do cabelo, deixando agir por 3 minutinhos, você perceberá a diferença rapidamente quando afinar a sobrancelha.

Cabelos 2012- Que pena! A cor envelheceu

A forma mais rápida da mulher ficar com á aparência mais velha é quando a pessoas tem o cabelo claro e quer pintar o cabelo de escuro de qualquer maneira! Para você que tem o cabelo claro e quer escurecer. Começar o trabalho pincelado do meio para as pontas é um erro! Seu visual fica pesado e sem vida, justamente pelo fato da raiz ficar mais clara e o tom ser escuro nas pontas.

A melhor maneira para evitar essa situação e escurecer os cabelos claros corretamente, é aplicar a tinta bem rente á raiz até o meio da cabeça, deixando agir por 15 minutos. Após esse tempo, puxe o produto para as pontas e deixe agir conforme o tempo de permanência da embalagem indica.

Agora se você já errou na aplicação, a solução é uniformizar a cor com um tonalizante do tom das pontas, espalhando o produto na raiz e esperando o tempo indicado pela embalagem. Para clarear o cabelo novamente, é preciso descolorir todo o cabelo, e para isso, o melhor é procurar um especialista.

Cabelos 2012- Excesso de luminosidade deixaram o cabelo fluorescente

Muita gente quando quer fazer mechas, esperam que elas fiquem lindas e com luzes douradas, mas aí surgem as mechas laranja, e isso acaba com á estima de qualquer mulher!

Fazer mechas com luzes douradas sozinha é um erro, tem que haver alguém do lado para monitorar o tom da tintura e separar as mechas também, isso porque, se descolorou ficando laranja é por que não agiu corretamente com o tempo, quando isso ocorre, fica laranja mesmo! Por isso é importante alguém vigiar com você.

Se isso aconteceu, um banho de loiro-acinzentado nos fios podem solucionar o problema, misturando 1 bisnaga dessa tintura com 2 colheres (sopa) de xampu e 1 xícara(café) de água, mecha bem para a dissolução e passe como fosse um xampu, deixe agir por 10 minutos enxaguando em seguida.

Essas foram algumas dicas e soluções para cuidar da tintura dos seus cabelos em 2012, estamos preparando outras dicas para outros tipos de situações, esperamos que tenham gostado.

Imagens: reprodução-ilustração

2 comments

  1. tania disse:

    quero pintar o cabelo de minha irmã,por onde eu começo a passar a tinta ???pode ser primeira na frente,no pé da raiz???ou comça pela parte detras,em mechas be finas???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Performance Optimization WordPress Plugins by W3 EDGE